domingo, 27 de fevereiro de 2011

RESENHA - BLOG MARCINHOW E OS LIVROS


Os Meninos de Gateville
De: Renatho Costa
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
320 páginas

Sinopse: Jimmy, um escritor de sucesso, vivendo um momento de absoluto conflito emocional, sai para uma viagem sem rumo e acaba chegando à Gateville. Lá, o escritor se vê diante do maior mistério que até então vivenciou ou criou em seus romances e, sem que planejasse, assume o compromisso de descobrir o que aconteceu na noite em que o menino Tommy morreu. No entanto, as três crianças que estiveram com Tommy, no dia do crime, deixaram a cidade e Jimmy passa a procurá-las por vários lugares do mundo. Durante a procura pelos meninos de Gateville, a vida de Jimmy vai mostrando um lado que nunca havia sido exposto. Será que descobrir o que aconteceu com Tommy trará a redenção de um passado? É só isso que Jimmy pensa enquanto segue pista a pista, cidade por cidade até chegar ao Brasil.

Jimmy é um escritor de sucesso, tanto com seus livros reportagens como com seus romances. Mas um de seus livros está mexendo com o imaginário popular, e como se tudo isso não fosse o bastante, um crime em uma cidadezinha no Canadá, mexe fortemente com a mente dele, e agora, ele está disposto a encontrar o assassino de Tommy.

Renatho Costa escreveu um livro incrível. Os Meninos De Gateville é o primeiro Thriller com elementos sobrenaturais que eu leio, e gostei bastante. Enquanto lia, senti medo, raiva e um desespero para chegar logo à conclusão do livro.

Além dos mistérios do crime que envolveu os meninos de Gateville, Jimmy tem seus próprios problemas, que vai desde a pressão do seu editor para escrever um novo romance, até a sua triste infância.

Livro super indicado para quem gosta de um bom Thriller não policial, levemente temperado com elementos sobrenaturais.

Disponível em: http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/2011/02/os-meninos-de-gateville.html

sábado, 26 de fevereiro de 2011

RESENHA - BLOG BOOK IS LIFE


Esse livro me deixou passada, a minha primeira experiência com um romance policial não foi muito boa, mas esse me surpreendeu de uma maneira que nem sei como explicar. Fazia tempo que não tinha essa sensação ao ler um livro, sabe quando você não consegue parar de ler, quando está longe do livro e fica pensando qual será o próximo acontecimento?! É eu estava assim. Confesso que nunca tinha lido nada com os temas que esse livro aborda e tenho que dizer que de certa maneira fiquei bem assustada 'haha.
O livro é narrado por Jimmy, uma famoso escritor, que apesar de toda a fama, estava em conflito com os seus sentimentos. É então que resolve tirar férias para espairecer um pouco e acaba indo para a cidade de Buffalo, onde fica hospedado alguns dias em um hotel. Mas tinha um compromisso inadiável em Milwaukee, e para não deixar Larry, seu amigo e editor, na mão acaba cedendo e toma rumo para o tal encontro.
Porém as coisas não saem como o previsto, Jimmy acaba se perdendo na estrada e em vez de ir para Milwaukee, pega caminho para ir para Gateville, uma pequena cidade no Canadá. O estranho é que no percurso acontece um acidente, mas Jimmy não se lembra de absolutamente nada, acorda encostado em uma árvore todo machucado e sujo. Mesmo depois desse desagradável imprevisto, vai para a cidadezinha. Logo que chega fica hospedado na cada da Sr. Stein, que por sinal era uma pessoa muito receptiva. No entanto tinha algo estranho naquela cidade, Jimmy não sabia o que era, mas ia descobrir, afinal era curioso como ele só. Resolve dar uma volta, acaba parando em uma igreja, e ai percebe que não fazia muito tempo que havia acontecido um velório ali, e o mais intrigante, era de uma criança.
Na manhã seguinte Jimmy novamente sai andar pela cidade, acaba entrando em uma rua chamada Saint Laurent, e nesse local há um senhor cortanto lenha, que já de início é muito agradável e ambos passam horas conversando. É através desse senhor que descobre a bizarra maneira como aquela criança morreu. Quanto a isso tenho que ressaltar é totalmente assustador e inimaginável, mexeu comigo de uma forma inexplicável. E o pior Tommy, o menino assassinado, não estava sozinho havia mais três crianças com ele, que após a morte do mesmo, foram embora da cidade sem explicação nenhuma.
A partir de então Jimmy passa a ser visto como suspeito, já que três dias antes de chegar à cidade, ficou desacordado e não se lembrava de nada. Para se livrar de um assassinato que de fato não cometeu Jimmy entra de cabeça nessa história um tanto macabra. Acaba deixando de viver a própria vida para descobrir o caso dos meninos de Gateville. E a cada passo que da na investigação se vê mais perdido e perturbado, afinal além de tudo estava vendo fantasmas, e o pior acaba descobrindo uma parte da sua infância até então esquecida completamente no passado.
Enfim, vou parar por aqui, se não além de resenha ficar gigantesca vou soltar spoiler. A história do livro tem um desenrolar impressionante, que te envolve nesse horrível mistério do começo ao fim. Simplismente o devorei em dois dias e super recomendo, é MUITO bom.

Disponínel em: http://bookislife.blogspot.com/2011/02/os-meninos-de-gateville-por-renatho.html

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

RESENHA - BLOG EXTENSÃO LITERÁRIA


 
Jimmy, um escritor de sucesso, vivendo um momento de absoluto conflito emocional, sai para uma viagem sem rumo e acaba chegando à Gateville. Lá, o escritor se vê diante do maior mistério que até então vivenciou ou criou em seus romances e, sem que planejasse, assume o compromisso de descobrir o que aconteceu na noite em que o menino Tommy morreu. No entanto, as três crianças que estiveram com Tommy, no dia do crime, deixaram a cidade e Jimmy passa a procurá-las por vários lugares do mundo. Durante a procura pelos meninos de Gateville, a vida de Jimmy vai mostrando um lado que nunca havia sido exposto. Será que descobrir o que aconteceu com Tommy trará a redenção de um passado? É só isso que Jimmy pensa enquanto segue pista a pista, cidade por cidade até chegar ao Brasil.


A narrativa é sem muitos diálogos o que atrapalha um pouco em minha opinião. Em contrapartida o livro é impossível de se largar. Ele instiga o leitor a continuar a ler a cada página, principalmente nos capítulos finais.

A história mexe com o psicológico do personagem principal o tempo inteiro. Em alguns momentos o próprio personagem, e leitor (pelo menos no meu caso) se perguntam se não tem algo errado com ele.

Na historia o personagem acaba viajando em busca de pistas e passa por diversos países, o que mostra que o autor fez uma pesquisa e conhece com propriedade os lugares por onde o personagem aventura-se.

O livro contém erotismo e crimes com um grande requinte de crueldade, acredito que ele deveria ter uma censura em relação à idade do leitor (12 ou talvez 14 anos). Quando eu comecei a ler o livro eu não tinha idéia do que estava para ler, não que eu já não tivesse lido coisas piores, mas pela sinopse não tinha idéia de quão terríveis eram os crimes. Certamente algumas pessoas terão um “choque” em algum momento do livro.

O livro reúne crimes bárbaros, erotismo e aventura com uma pitadinha de sobrenatural. Ingredientes perfeito para um bom romance policial.


Boa leitura ;D

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

RESENHA - BLOG UMA JANELA SECRETA


~ Aqui está um bom suspense policial! ~

O livro é narrado em primeira pessoa, no qual acompanhamos toda a trama pela mente do Jimmy, que tenta fugir um pouco de sua vida profissional e “se joga” na busca pelo assassino do garoto Tommy. Mas parece que sua vida, o assassino de Tommy e os garotos de Gateville que estavam com Tommy no dia do assassinato, estão se cruzando ainda mais.

Além de muitas mortes violentas (daquelas que você fecha os olhos e não consegue deixar de imaginar a cena, por ser forte) o livro ainda tem um pouco de sobrenatural, mas nada que estrague a história, e sim a deixa mais interessante e original. E o interessante também é que algumas partes da história remetem ao que o Jimmy havia escrito em seu best seller (que estranhamente ,ou até um pouco forçado todos os taxistas estavam lendo). Mas não acho que isso foi uma falha, pois só depois que tudo se resolveu percebi que esses fatos, assim como muitos outros foram fundamentais para a criação e desfecho da trama. Me surpreendi.

Achei a história incrível e sua narração também muito boa, mas o que me levou a não gostar ainda mais de “Os meninos de Gateville” foi por não ter conseguido me afeiçoar tanto ao protagonista, Jimmy, parecia que faltava alguma coisa. Apesar de sua coragem e determinação. Mas pode ser só comigo, às vezes acontece. E também porque a narrativa apesar de fluir super bem, se tornava devagar em algumas partes. Acho que pelo fato do Jimmy demorar quase 8 anos para "desenrolar" tudo.

Resumindo: Adorei o livro, isso é #fato, assim como amo romances policiais com muito suspense. Tenho certeza que os próximos livros do Renatho serão ainda melhores. Ele tem ideias muito boas e escreve super bem. Se procura algo forte e com uma trama bem desenvolvida;

.:: RECOMENDO ::.

Minha Avaliação: ★★★★★ -> Muito Bom!


Disponível em: http://www.umajanelasecreta.com/2011/02/os-meninos-de-gateville-renatho-costa.html

RESENHA - BLOG WORLD BEHIND MY WALL


Os meninos de Gateville é um romance policial realmente muito bom e impressionante!

Jimmy é um escritor de sucesso , mas está vivendo um momento de conflito emocional , e para tentar se livrar desse conflito, decidi sair em uma viagem sem rumo, onde acaba chegando à Gateville, uma cidade no fim do mundo, que sequer consta no mapa.

Na estrada para Gateville, ele toma um remédio para aliviar sua dor, e após isso ele se encontra fora do seu carro, todo sujo e leva um susto, não se lembra do que aconteceu, e depois acaba descobrindo que ficou ali durante três dias. Mal sabia ele que esse fato, o colocará em uma grande enrascada.

Chegando à Gateville, o escritor se vê diante de um enorme mistério. O menino Tommy foi brutalmente assassinado, mas ninguém sabe porque alguém faria aquilo com o menino, e a cidade praticamente esqueceu o crime, ninguém falava sobre isso, a única coisa que se sabia era que três crianças estiveram com Tommy no dia do crime, e deixaram a cidade. Jimmy se envolve verdadeiramente no caso, e decidi correr atrás da pessoa que fez aquela crueldade com o menino, e passa a seguir os meninos por vários lugares do mundo.

Durante a procura pelos meninos de Gateville, a vida de Jimmy vai mostrando um lado que nunca havia sido exposto, fatos muitos pessoais, traumas, desilusões, crimes ...

Jimmy praticamente deixa a sua vida de lado para descobrir o que aconteceu em Gateville, e descobre um terrivel fato da sua infância que tinha ficado adormecido dentro dele.

O livro é muito bom, com uma narrativa que flui super bem, um mistério incrivel, quando você pensa que sabe quem matou Tommy, você encontra outro suspeito, e depois outro e outro .. e no final não é nenhum deles! #haha. Eu fiquei boquiaberta quando descobri !

A história é bem diferente de tudo que está na mídia agora, um bom livro pra fugir de vampiros, anjos, enfim. Mas no livro também aborda um pouco a questão sobrenatural, mas nada de seres misticos e sim tipo fastasmas.

Só não dei 5 estrelas para o livro, porque tem partes da narrativa onde o Jimmy está em busca dos meninos de Gateville, que eu achei que ficou um pouco enrolativo, cansativo , mas foram em poucas partes, nada que tire o brilho dessa maravilhosa obra.