domingo, 11 de setembro de 2011

RESENHA - BLOG GORGEOUS GIRL


Sábado, 10 de setembro de 2011

Book It: Os Meninos De Gateville - Renatho Costa

Os Meninos de Gateville por Renatho Costa

Editora:
Novo Século


ISBN: 8576793288

Páginas: 320

Ano: 2010

Preço: 34,90 (Liv. Cultura)





Antes de tudo, fiquei impressionada com OMG – e para completar a sigla do livro parece que já diz quase tudo, OH MY GOD (Oh, Meu Deus!). Eu não sei o que dizer, mas digo que eu quase mato o meu irmão e quase não durmo durante a madrugada. Quase mato o meu irmão por ele saber que eu estava lendo esse tipo de livro e ele assustar-me de tempos em tempos, daí já dá para saber o nível, né? Por isso que para começar essa resenha selecionei as músicas mais “macabras” no meu player para me ajudar na inspiração.
Prometo não soltar spoiler sobre o livro, prometo! Com minhas manias de não me levar pela a cabeça dos outros, pensei que “Os Meninos de Gateville” fosse um romance policial, daqueles do tipo de Sherlock Homes (vai saber por quê?!). Mas fui muito bem enganada até acontecerem algumas coisas bem estranhas com as pessoas ao redor do personagem principal do livro, James. Começou mais ou menos assim, Jimmy (como é chamado por seu editor) que é um escritor de Best-Sellers, sente se meio estranho ao escrever seus livros. Livros esses que são baseados em grandes pesquisas sobre problemas reais, principalmente com crianças e adolescentes. Decidido a relaxar mais a cabeça, a pedido de seu editor Larry, viaja para o Canadá, mas descobre Gateville acidentalmente (literalmente!) em sua viagem, sendo lá o ponto principal de tudo o que acontece durante a história.
Em Gateville, acaba de acontecer algo muito estranho, Jimmy bate seu carro e acorda sem saber onde está, mas por outra parte quando consegue se recuperar descobre do acontecimento local, onde famílias, policiais, religiosos estão apavorados com o ocorrido. Quando descobre o quão brutal foi o fato, faz uma promessa para Gateville, encontrar o culpado por isso. Mas as coisas vão ficando estranhas: perseguições, assassinatos, suicídios, traição, amores. A história por fim leva você para um caminho que você nunca pensou que fosse tomar. Fica a dica, não leia o primeiro capítulo e depois o último, você nunca vai saber o que é que acontece, esse opção para saber de toda a história foi deletada, a única opção restante é ler esse fabuloso livro, que dá um medinho, mas te prende do começo ao fim. Completando: Querido Renatho Costa, para que disse que meu estilo era diferente do seu livro, a partir de OMG, ele deixou de ser.
Tive um medinho? Sim! Tive um sustinhos? Sim! Tive vontade de bater em alguém? Sim! Tive vontade de gritar com alguém? Sim! Os Meninos de Gateville é um livro cheio de emoções. Emoções essas nunca sentidas na vida, que sentimos com este livro. Parabéns Renatho!
Até a próxima resenha :)
por Milla Barbosa