segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

RESENHA - BLOG NESSA NEWS

Segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Resenha - Os Meninos de Gateville - Renatho Costa

O livro Os Meninos de Gateville, de Renatho Costa, nos conta a estória do escritor Jimmy. Jimmy é um autor super conhecido por suas obras, e durante uma viagem, acaba indo parar em uma cidade do Canadá chamada Gateville. Gateville é uma cidade misteriosa e oculta, e que não consta em nenhum mapa.


Um crime brutal acontece em Gateville durante a estadia de Jimmy, causando ódio e revolta nos habitantes. O garoto Tommy é assassinado com requintes de crueldade, deixando a sua família em estado de choque e a população apavorada. Instigado pelo crime misterioso, Jimmy passa a coletar provas e investigar o que aconteceu com a criança.



Jimmy descobre que no dia do seu assassinato Tommy estava acompanhado por três garotos. Ele procura as crianças com afinco por Gateville, em busca de informações que solucionem o caso, mas descobre que todos os três não se encontram na cidade, e que ninguém tem um vestígio sequer do paradeiro deles.



Mas ele não desiste de procurar e continua investigando a respeito, viajando pelo mundo em busca dessas testemunhas. No seu roteiro de viagens, está incluído o Brasil, e é nas terras brasileiras que os fatos vão se elucidando pouco a pouco. As descobertas de Jimmy acabam o colocando frente a frente com o passado e despertando fatos adormecidos no mais recôndito do seu interior.


Ele insiste em não deixar impune o crime que ceifou a vida do pequeno Tommy, e move céus e terra para desvendar esse grande mistério. O tempo passa rapidamente, e é nesse ritmo desenfreado que ele procura o verdadeiro culpado pelo crime abominável...


Os Meninos de Gateville é um livro super interessante e misterioso, com uma narrativa que chama muito a atenção e envolve o leitor. A escrita de Renatho Costa lembra autores consagrados como Stephen King e James Patterson, mas devo afirmar que o nosso autor brasileiro consegue ser ainda mais cruel. As cenas descritas no decorrer da estória são muito, mas muito macabras! É preciso ter muito estômago durante a leitura.


As brutalidades descritas chocam mesmo, por envolver cenas violentas e norteadas com erotismo, ainda mais pela maioria da vítimas serem crianças. Quem não está preparado para esses fatos, desaconselho a leitura. Eu, particularmente, gostei muito do livro. Confesso ter ficado chocada em várias passagens, mas o desfecho foi muito bem feito e o final é surpreendente! Recomendo, com certeza!