domingo, 1 de abril de 2012

RESENHA - BLOG PSYCHOBOOKS

Segunda-feira, 30 de janeiro de 2012.

Hey Galera!

Editora: Novo Século
Páginas: 320
ISBN: 9788576793281
Publicação:

Compre:





 


Sinopse: Jimmy, um escritor de sucesso, vivendo um momento de absoluto conflito emocional, sai para uma viagem sem rumo e acaba chegando à Gateville. Lá, o escritor se vê diante do maior mistério que até então vivenciou ou criou em seus romances e, sem que planejasse, assume o compromisso de descobrir o que aconteceu na noite em que o menino Tommy morreu. No entanto, as três crianças que estiveram com Tommy, no dia do crime, deixaram a cidade e Jimmy passa a procurá-las por vários lugares do mundo. Durante a procura pelos meninos de Gateville, a vida de Jimmy vai mostrando um lado que nunca havia sido exposto. Será que descobrir o que aconteceu com Tommy trará a redenção de um passado? É só isso que Jimmy pensa enquanto segue pista a pista, cidade por cidade até chegar ao Brasil.

 
Jimmy é um escritor de sucesso que resolve tirar um tempo pra si mesmo longe dos holofotes e correria de Nova York e, ao se dirigir ao seu último compromisso oficial antes de tirar suas férias, ele acaba indo parar numa cidadezinha chamada Gateville, no Canadá.
O mais estranho é que ele aparentemente desmaiou em consequência do uso de alguns remédios e ficou desacordado por 3 dias. Ao finalmente chegar a cidade, ele se depara com um clima totalmente fúnebre na cidade, também pudera, uma criança de 10 anos foi brutalmente assassinada e ainda não há suspeitos do crime.

Investigar o crime tornou-se uma obsessão para Jimmy e ele não irá descansar enquanto não solucionar o caso e dar um pouco de paz a cidade e a sua própria consciência...

O livro é extremamente envolvente e misterioso. Jimmy segue várias pistas, mas na maioria sempre volta de onde parou. O escritor fez uma bagunça na cabeça do leitor, quando achavamos que era, não era, isso quando não surgia uma nova questão a trama.

Sinceramente, o autor perdeu o foco em alguns pontos e se estendeu demais em algumas divagações/descrições.

A ambientação do enredo, narrado em primeira pessoa, leva o leitor "viajar" na imaginação. Alguns acontecimentos do livro pareciam saídos do filme/game Silent Hill, (o autor até faz referência ao jogo) e a determinação do Jimmy em desvendar o mistério custe o que custasse me lembrou muito o Mikael Blomkovist da trilogia Millennium (já resenhada por aqui).

Achei o final da história surpreendente e, coisa rara de se acontecer, minha louca imaginação não conseguiu chegar a uma conclusão, nem ao menos chegar perto de descobrir o que realmente aconteceu.
A sensação que tinha era de que nunca conseguiria chegar ao final de nada, quanto mais procurava pistas sobre o paradeiro dos meninos de Gateville, mais me envolvia com outras pessoas e seus problemas passavam a integrar minha vida. Precisava, de qualquer jeito, fazer uma limpeza em tudo que havia conseguidor até então para saber se tinha algo que pudesse me ajudar a dar um rumo à minha vida.

Página 204


4 Estrelas

Neverending White Lights - "The Warning"
American Head Charge - "Just So You Know"
Fever Ray - "Keep The Streets Empty For Me"

Um comentário: