quinta-feira, 23 de junho de 2011

RESENHA - BLOG POR TRÁS DAS LETRAS


“Jimmy, um escritor de sucesso, vivendo um momento de absoluto conflito emocional, sai para uma viagem sem rumo e acaba chegando à Gateville. Lá, o escritor se vê diante do maior mistério que até então vivenciou ou criou em seus romances e, sem que planejasse, assume o compromisso de descobrir o que aconteceu na noite em que o menino Tommy morreu. No entanto, as três crianças que estiveram com Tommy, no dia do crime, deixaram a cidade e Jimmy passa a procurá-las por vários lugares do mundo. Durante a procura pelos meninos de Gateville, a vida de Jimmy vai mostrando um lado que nunca havia sido exposto. Será que descobrir o que aconteceu com Tommy trará a redenção de um passado? É só isso que Jimmy pensa enquanto segue pista a pista, cidade por cidade até chegar ao Brasil.”


Ao lermos a sinopse não temos noção de quanto profundo, envolvente, dramático e aterrorizante esse livro pode ser. Eu experimentei as mais variadas sensações ao decorrer da leitura, ficando tão abalada em certas partes que tive que parar um pouco para respirar antes de continuar.
Até mais ou menos a metade do livro eu não imaginava que tanta coisa ruim poderia acontecer e achava que a estória ia ter um teor menos dramático. Resumidamente acho que o protagonista pode ser considerado um cara hiper azarado, pois ele e as pessoas a sua volta vivem rodeadas de tragédias. Senti pena dele como jamais senti de outro personagem em toda a minha vida literária. Posso dizer, sem sombra de dúvida, que esse foi o livro mais forte que já li. Forte tanto na temática dos assuntos abordados, como nas descrições chocantes das cenas dos assassinatos.
Mas a trama não é centrada na vida do protagonista e sim na sua tentativa de solucionar um crime bárbaro que aconteceu numa cidadezinha do interior onde, por acaso, ele um dia foi parar. Dedicando-se a ponto de se tornar uma obsessão, deixa de lado as obrigações da sua profissão e passa a viver atrás do assassino.
Como escritor, seu livro publicado deve ter vendido quase tanto quanto Harry Potter ou Crepúsculo (ta certo, to exagerando…). Eu digo isso porque além dele aparentemente ter muuuito dinheiro pra gastar (cheguei até a achar intimidante), parecia que todas as pessoas estavam lendo seu livro! As partes engraçadas da narrativa são as em que ele encontra com alguém que faz comentários sobre o livro sem saber que ele se trata do autor.

Eu só senti falta de uma explicação para o que aconteceu com o Jimmy durante os dias que ele ficou desacordado…
Super recomendado para pessoas de estomago forte que adoram um bom suspense!

Autor: Renatho Costa
Editora:
Novo Século
Número de páginas:
320
Faixa de preço: entre R$ 23,91 e R$ 34,90 pelo site
Buscapé.

Esse livro foi disponibilizado para o PTDL pelo nosso autor parceiro Renatho Costa, que o autografou e também enviou um lindo marcador.
Renatho, muito obrigada pelo carinho e pela confiança!
Uma ótima terça para todos!
Luh ~


Disponível em: http://portrasdasletras.net/osmeninosdegateville-renathocosta/#more-3389

Nenhum comentário:

Postar um comentário