sexta-feira, 17 de junho de 2011

RESENHA - BLOG VÍCIO EM LIVROS


Jimmy, um escritor de sucesso, vivendo um momento de absoluto conflito emocional, sai para uma viagem sem rumo e acaba chegando à Gateville. Lá, o escritor se vê diante do maior mistério que até então vivenciou ou criou em seus romances e, sem que planejasse, assume o compromisso de descobrir o que aconteceu na noite em que o menino Tommy morreu. No entanto, as três crianças que estiveram com Tommy, no dia do crime, deixaram a cidade e Jimmy passa a procurá-las por vários lugares do mundo. Durante a procura pelos meninos de Gateville, a vida de Jimmy vai mostrando um lado que nunca havia sido exposto. Será que descobrir o que aconteceu com Tommy trará a redenção de um passado? É só isso que Jimmy pensa enquanto segue pista a pista, cidade por cidade até chegar ao Brasil.


Aviso: Se você não lida bem com cenas de violência, nem aguenta ler sobre aquelas mortes bem brutais, com muito sangue, muita dor e especialmente com mutilações, cuidado ao ler esse livro. Talvez seja melhor não comer nada antes rsr.

Jimmy é um escritor famoso que acaba de publicar um livro - Treze cantos dos Estados Unidos - onde ocorrem vários assassinatos bem brutais, em especial com crianças. Quando vai a uma viagem ao Canadá, acaba, sem querer, chegando a Gateville - uma pequena cidade que parecia bem pacata até aquele dia - e não foi porque ele chegou agitando as coisas.
Lá ocorre o assassinato de um menino de 10 anos de forma bem brutal (sério, preparem os sacos de lixo porque isso mexe com o estômago). O maior problema é que o delegado da cidade está desconfiando que Jimmy seja o culpado já que não tem álibi. Na tentativa de solucionar o caso e provar sua inocência - até pra si mesmo - ele parte em uma missão para descobrir o verdadeiro assassino.
A esperança dele é conseguir convencer uma das três crianças que estavam com o garoto na noite da morte, mas nenhuma delas quer falar. E mais, parece que fazem de tudo para desaparecer sempre que ele as encontra.
Jimmy começa uma busca pelo mundo atrás de pistas sobre aquela data - ele deve ter economizado muitas milhas, porque foi um tal de viagem pra Paris, Londres, New York, Boston...e tudo em 1ª classe ok!! Ó inveja...rs. Mas a cada nova pista que ele juntava, mas vinte perguntas surgiam em sua mente...parecia um caso sem solução.
No meio desse vai e vem louco, nova informações vão aparecendo, inclusive sobre envolvimento de magia negra, novos personagens aparecem - inclusive um fantasma - e claro, novas mortes também. E se você achava que a primeira tinha horror o suficiente, espere os próximos capítulos...
Preciso dizer que algumas cenas realmente mexeram comigo pelo horror que foi passado, é algo muito cruel e violento, pois mais do que o crime em si o jeito como eles foram largados é algo desumano. Não acredito que seja um tipo de livro recomendado para menores de 18 anos.
O final foi muito bem elaborado e me surpreendeu em certos pontos, inclusive em relação a atitude duvidosa de alguns personagens. Eu tenho uma única crítica a fazer - em alguns momentos o livro ficou meio cansativo por causa desse vai e vem dele incontrolável.
Ah, e antes que eu esqueça, preciso fazer um comentário bem pessoal...não gostei da imagem do Brasil durante o livro. Ok, sei que Jimmy não era lá fã do país, e tinha seus motivos pra isso, e não nego que tivemos um período muito negro, e que o livro é sobre crimes mas poxa ... : / É eu confesso, sou patriota demais, meu sangue deve ser verde e amarelo, só pode rsr.
Mas como sou imparcial nesse ponto...o livro é muito bom, vale a pena. E preparem-se para os assassinatos.
Autor: Renatho Costa
Editora: Novo Século (selo Novos Talentos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário