sábado, 26 de fevereiro de 2011

RESENHA - BLOG BOOK IS LIFE


Esse livro me deixou passada, a minha primeira experiência com um romance policial não foi muito boa, mas esse me surpreendeu de uma maneira que nem sei como explicar. Fazia tempo que não tinha essa sensação ao ler um livro, sabe quando você não consegue parar de ler, quando está longe do livro e fica pensando qual será o próximo acontecimento?! É eu estava assim. Confesso que nunca tinha lido nada com os temas que esse livro aborda e tenho que dizer que de certa maneira fiquei bem assustada 'haha.
O livro é narrado por Jimmy, uma famoso escritor, que apesar de toda a fama, estava em conflito com os seus sentimentos. É então que resolve tirar férias para espairecer um pouco e acaba indo para a cidade de Buffalo, onde fica hospedado alguns dias em um hotel. Mas tinha um compromisso inadiável em Milwaukee, e para não deixar Larry, seu amigo e editor, na mão acaba cedendo e toma rumo para o tal encontro.
Porém as coisas não saem como o previsto, Jimmy acaba se perdendo na estrada e em vez de ir para Milwaukee, pega caminho para ir para Gateville, uma pequena cidade no Canadá. O estranho é que no percurso acontece um acidente, mas Jimmy não se lembra de absolutamente nada, acorda encostado em uma árvore todo machucado e sujo. Mesmo depois desse desagradável imprevisto, vai para a cidadezinha. Logo que chega fica hospedado na cada da Sr. Stein, que por sinal era uma pessoa muito receptiva. No entanto tinha algo estranho naquela cidade, Jimmy não sabia o que era, mas ia descobrir, afinal era curioso como ele só. Resolve dar uma volta, acaba parando em uma igreja, e ai percebe que não fazia muito tempo que havia acontecido um velório ali, e o mais intrigante, era de uma criança.
Na manhã seguinte Jimmy novamente sai andar pela cidade, acaba entrando em uma rua chamada Saint Laurent, e nesse local há um senhor cortanto lenha, que já de início é muito agradável e ambos passam horas conversando. É através desse senhor que descobre a bizarra maneira como aquela criança morreu. Quanto a isso tenho que ressaltar é totalmente assustador e inimaginável, mexeu comigo de uma forma inexplicável. E o pior Tommy, o menino assassinado, não estava sozinho havia mais três crianças com ele, que após a morte do mesmo, foram embora da cidade sem explicação nenhuma.
A partir de então Jimmy passa a ser visto como suspeito, já que três dias antes de chegar à cidade, ficou desacordado e não se lembrava de nada. Para se livrar de um assassinato que de fato não cometeu Jimmy entra de cabeça nessa história um tanto macabra. Acaba deixando de viver a própria vida para descobrir o caso dos meninos de Gateville. E a cada passo que da na investigação se vê mais perdido e perturbado, afinal além de tudo estava vendo fantasmas, e o pior acaba descobrindo uma parte da sua infância até então esquecida completamente no passado.
Enfim, vou parar por aqui, se não além de resenha ficar gigantesca vou soltar spoiler. A história do livro tem um desenrolar impressionante, que te envolve nesse horrível mistério do começo ao fim. Simplismente o devorei em dois dias e super recomendo, é MUITO bom.

Disponínel em: http://bookislife.blogspot.com/2011/02/os-meninos-de-gateville-por-renatho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário