domingo, 27 de fevereiro de 2011

RESENHA - BLOG MARCINHOW E OS LIVROS


Os Meninos de Gateville
De: Renatho Costa
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
320 páginas

Sinopse: Jimmy, um escritor de sucesso, vivendo um momento de absoluto conflito emocional, sai para uma viagem sem rumo e acaba chegando à Gateville. Lá, o escritor se vê diante do maior mistério que até então vivenciou ou criou em seus romances e, sem que planejasse, assume o compromisso de descobrir o que aconteceu na noite em que o menino Tommy morreu. No entanto, as três crianças que estiveram com Tommy, no dia do crime, deixaram a cidade e Jimmy passa a procurá-las por vários lugares do mundo. Durante a procura pelos meninos de Gateville, a vida de Jimmy vai mostrando um lado que nunca havia sido exposto. Será que descobrir o que aconteceu com Tommy trará a redenção de um passado? É só isso que Jimmy pensa enquanto segue pista a pista, cidade por cidade até chegar ao Brasil.

Jimmy é um escritor de sucesso, tanto com seus livros reportagens como com seus romances. Mas um de seus livros está mexendo com o imaginário popular, e como se tudo isso não fosse o bastante, um crime em uma cidadezinha no Canadá, mexe fortemente com a mente dele, e agora, ele está disposto a encontrar o assassino de Tommy.

Renatho Costa escreveu um livro incrível. Os Meninos De Gateville é o primeiro Thriller com elementos sobrenaturais que eu leio, e gostei bastante. Enquanto lia, senti medo, raiva e um desespero para chegar logo à conclusão do livro.

Além dos mistérios do crime que envolveu os meninos de Gateville, Jimmy tem seus próprios problemas, que vai desde a pressão do seu editor para escrever um novo romance, até a sua triste infância.

Livro super indicado para quem gosta de um bom Thriller não policial, levemente temperado com elementos sobrenaturais.

Disponível em: http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/2011/02/os-meninos-de-gateville.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário