terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

RESENHA - BLOG WORLD BEHIND MY WALL


Os meninos de Gateville é um romance policial realmente muito bom e impressionante!

Jimmy é um escritor de sucesso , mas está vivendo um momento de conflito emocional , e para tentar se livrar desse conflito, decidi sair em uma viagem sem rumo, onde acaba chegando à Gateville, uma cidade no fim do mundo, que sequer consta no mapa.

Na estrada para Gateville, ele toma um remédio para aliviar sua dor, e após isso ele se encontra fora do seu carro, todo sujo e leva um susto, não se lembra do que aconteceu, e depois acaba descobrindo que ficou ali durante três dias. Mal sabia ele que esse fato, o colocará em uma grande enrascada.

Chegando à Gateville, o escritor se vê diante de um enorme mistério. O menino Tommy foi brutalmente assassinado, mas ninguém sabe porque alguém faria aquilo com o menino, e a cidade praticamente esqueceu o crime, ninguém falava sobre isso, a única coisa que se sabia era que três crianças estiveram com Tommy no dia do crime, e deixaram a cidade. Jimmy se envolve verdadeiramente no caso, e decidi correr atrás da pessoa que fez aquela crueldade com o menino, e passa a seguir os meninos por vários lugares do mundo.

Durante a procura pelos meninos de Gateville, a vida de Jimmy vai mostrando um lado que nunca havia sido exposto, fatos muitos pessoais, traumas, desilusões, crimes ...

Jimmy praticamente deixa a sua vida de lado para descobrir o que aconteceu em Gateville, e descobre um terrivel fato da sua infância que tinha ficado adormecido dentro dele.

O livro é muito bom, com uma narrativa que flui super bem, um mistério incrivel, quando você pensa que sabe quem matou Tommy, você encontra outro suspeito, e depois outro e outro .. e no final não é nenhum deles! #haha. Eu fiquei boquiaberta quando descobri !

A história é bem diferente de tudo que está na mídia agora, um bom livro pra fugir de vampiros, anjos, enfim. Mas no livro também aborda um pouco a questão sobrenatural, mas nada de seres misticos e sim tipo fastasmas.

Só não dei 5 estrelas para o livro, porque tem partes da narrativa onde o Jimmy está em busca dos meninos de Gateville, que eu achei que ficou um pouco enrolativo, cansativo , mas foram em poucas partes, nada que tire o brilho dessa maravilhosa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário