terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

RESENHA - BLOG UMA JANELA SECRETA


~ Aqui está um bom suspense policial! ~

O livro é narrado em primeira pessoa, no qual acompanhamos toda a trama pela mente do Jimmy, que tenta fugir um pouco de sua vida profissional e “se joga” na busca pelo assassino do garoto Tommy. Mas parece que sua vida, o assassino de Tommy e os garotos de Gateville que estavam com Tommy no dia do assassinato, estão se cruzando ainda mais.

Além de muitas mortes violentas (daquelas que você fecha os olhos e não consegue deixar de imaginar a cena, por ser forte) o livro ainda tem um pouco de sobrenatural, mas nada que estrague a história, e sim a deixa mais interessante e original. E o interessante também é que algumas partes da história remetem ao que o Jimmy havia escrito em seu best seller (que estranhamente ,ou até um pouco forçado todos os taxistas estavam lendo). Mas não acho que isso foi uma falha, pois só depois que tudo se resolveu percebi que esses fatos, assim como muitos outros foram fundamentais para a criação e desfecho da trama. Me surpreendi.

Achei a história incrível e sua narração também muito boa, mas o que me levou a não gostar ainda mais de “Os meninos de Gateville” foi por não ter conseguido me afeiçoar tanto ao protagonista, Jimmy, parecia que faltava alguma coisa. Apesar de sua coragem e determinação. Mas pode ser só comigo, às vezes acontece. E também porque a narrativa apesar de fluir super bem, se tornava devagar em algumas partes. Acho que pelo fato do Jimmy demorar quase 8 anos para "desenrolar" tudo.

Resumindo: Adorei o livro, isso é #fato, assim como amo romances policiais com muito suspense. Tenho certeza que os próximos livros do Renatho serão ainda melhores. Ele tem ideias muito boas e escreve super bem. Se procura algo forte e com uma trama bem desenvolvida;

.:: RECOMENDO ::.

Minha Avaliação: ★★★★★ -> Muito Bom!


Disponível em: http://www.umajanelasecreta.com/2011/02/os-meninos-de-gateville-renatho-costa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário