sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

RESENHA - BLOG EXTENSÃO LITERÁRIA


 
Jimmy, um escritor de sucesso, vivendo um momento de absoluto conflito emocional, sai para uma viagem sem rumo e acaba chegando à Gateville. Lá, o escritor se vê diante do maior mistério que até então vivenciou ou criou em seus romances e, sem que planejasse, assume o compromisso de descobrir o que aconteceu na noite em que o menino Tommy morreu. No entanto, as três crianças que estiveram com Tommy, no dia do crime, deixaram a cidade e Jimmy passa a procurá-las por vários lugares do mundo. Durante a procura pelos meninos de Gateville, a vida de Jimmy vai mostrando um lado que nunca havia sido exposto. Será que descobrir o que aconteceu com Tommy trará a redenção de um passado? É só isso que Jimmy pensa enquanto segue pista a pista, cidade por cidade até chegar ao Brasil.


A narrativa é sem muitos diálogos o que atrapalha um pouco em minha opinião. Em contrapartida o livro é impossível de se largar. Ele instiga o leitor a continuar a ler a cada página, principalmente nos capítulos finais.

A história mexe com o psicológico do personagem principal o tempo inteiro. Em alguns momentos o próprio personagem, e leitor (pelo menos no meu caso) se perguntam se não tem algo errado com ele.

Na historia o personagem acaba viajando em busca de pistas e passa por diversos países, o que mostra que o autor fez uma pesquisa e conhece com propriedade os lugares por onde o personagem aventura-se.

O livro contém erotismo e crimes com um grande requinte de crueldade, acredito que ele deveria ter uma censura em relação à idade do leitor (12 ou talvez 14 anos). Quando eu comecei a ler o livro eu não tinha idéia do que estava para ler, não que eu já não tivesse lido coisas piores, mas pela sinopse não tinha idéia de quão terríveis eram os crimes. Certamente algumas pessoas terão um “choque” em algum momento do livro.

O livro reúne crimes bárbaros, erotismo e aventura com uma pitadinha de sobrenatural. Ingredientes perfeito para um bom romance policial.


Boa leitura ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário